domingo, 30 de setembro de 2007

O livro que mais gostei

O livro que mais gostei, Perdas & Ganhos, LUFT, Lya
No livro Perdas & Ganhos, de Lya Luft, a autora alia memórias a uma delicada e sensível visão sobre o processo de envelhecimento da mulher. Busca dar um testemunho pessoal sobre a experiência do amadurecimento. Leva nos ao mundo amigo imaginário: cúmplice e companheiro de reflexões que vão da infância à solidão e à morte, ao valor da vida e à transcendência de tudo. Lya em seu livro divaga, discute e versa, com ímpeto, compaixão, e muitas vezes bom humor, sobre velhice, amor, infância, educação, família, liberdade, homens e mulheres, gente de verdade... E conclui que o tempo passa, mas as emoções humanas não mudam, revelando que é preciso reaprender o que é ser feliz, nos faz lembrar sempre que a vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos em que perdemos o fôlego de tanto rir, das surpresas em nossas vidas, de êxtase, de felicidade. Amadurecer serve para um novo olhar, na lucidez de certo distanciamento, permite compreender aspectos nossos e alheios antes obscuro.
Tânia

2 comentários:

Tamara disse...

Poxa, Tânia, eu quero ler este livro, você conseguiu me persuadir a isso. Senti-me atraída pelo tema do envelhecimento e da valorização das aquisições ao longo da vida. Parabéns, Tamar.

alcantara disse...

Tamar,
Realmente este livro é maravilhoso, caso você tenha interesse em ler, posso emprestar. Com certeza o livro nos mostra a valorização e como envelhecer, com certeza é uma preocupação de todos nós. Na realidade não queremos viver muito, mas enquanto viver, poder viver bem.
Abraços carinhosos.
Tânia