domingo, 30 de setembro de 2007

Álcool, crescimento e pobreza

1.Ativação de conhecimento de mundo: previamente à leitura ou durante o ato de ler, colocar a relação do conhecimento amplo de mundo.
2.Checagem das hipóteses: ao longo da leitura, no entanto, o leitor deverá checar constantemente suas hipóteses.
3.Comparação de Informações: ao longo da leitura, o leitor constantemente compara informações de várias ordens, advindas do texto.
4.Produções de inferências locais: provada por um vocábulo ou uma estrutura desconhecidos, e descobrir, pelo contexto imediato do texto significado anteriormente já construído.
5.Produção de inferências globais: Nem tudo está dito ou posto num texto, o leitor deverá buscar pistas deixadas no texto pelo autor, do conjunto de significação já construída e de seus conhecimentos de mundo.
Tânia

2 comentários:

Tamara disse...

Tânia, fantásticas suas observações quanto às capacidades, acertou "na mosca"! Gostei dos comentários que seguem à lista das capacidades. Bjs, Tamar.

alcantara disse...

Tamar,
Obrigada pelo incentivo e carinho, com que vocês, tutoras,têm se disponibilizado para nos orientar.
Um forte abraço.
Tânia