terça-feira, 20 de novembro de 2007

TAREFA FINAL - SE UM VIAJANTE NUMA NOITE DE INVERNO - ITALO CALVINO

Curso de Atualização
Desenvolvendo as capacidades de Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas do conhecimento.
Dirigente Regional de Ensino – Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi
Supervisora de Ensino – Maria Aparecida Sanches Cardoso Neves
ATP de Língua Portuguesa – Tamar Naline Shumiski

Tarefa Final - Atividade 3
SE UM VIAJANTE NUMA NOITE DE INVERNO – ITALO CALVINO

No livro o autor descreve requisitos de forma diversificada com a finalidade de que o leitor possa se entregar, literalmente, à leitura.
O autor deixa claro o quanto é necessário que o leitor esteja totalmente voltado à leitura de forma a afastar todo e qualquer pensamento, a não ser a ótica da leitura centrada em sua reflexão.
No decorrer de sua narrativa é convidativo que o leitor se recolha em seu íntimo, deixando divagar todo e qualquer pensamento para uma grande viagem que é a leitura.
O autor Ítalo Calvino, neste livro, aguça a vontade incessante de ler, estimular a percorrer inúmeros caminhos do conhecimento, o desejo de se aprofundar nas entrelinhas do mundo real entrelaçado com a fantasia e os sonhos (os devaneios) e só a leitura é que nos leva a percorrer caminhos excitantes e conhecedores, através das palavras Calvino nos coloca, que o mais importante é a disposição para leitura, buscando lugares ideais, que conseqüentemente nos leva ao conforto e à concentração, levando-nos a reflexão da importância da leitura nos dias de hoje.
Postado por Tânia e Cida

Nenhum comentário: